Mirax Budget
- Home
- Mirax Budget

Criar e manter um orçamento empresarial em planilhas é trabalhoso e sujeito a erros. É necessário enviar as planilhas para cada responsável pelo orçamento, controlar várias versões e consolidar os dados. Para acompanhar a execução e criar revisões do orçamento é preciso atualizar os valores realizados. Criar novos departamentos e contas ou consolidar dados de uma empresa recém-adquirida torna-se um desafio. O Clarify Mirax Budget é uma solução para automação da criação do orçamento e acompanhamento orçamentário. Automatize o orçamento da sua empresa e foque o seu tempo na análise e execução orçamentária
Crie Formulários Orçamentários Personalizados
Use o seu logotipo, fontes e cores e fórmulas. Os responsáveis pelo orçamento podem detalhar suas receitas e despesas e consultar dados históricos que ajudem na elaboração do orçamento.


Controle a Elaboração e Revisão do Orçamento
Defina as datas limites de elaboração do orçamento, configure os acessos dos usuários a departamentos, formulários orçamentários e contas. Crie ciclos de revisão orçamentária (forecast) para “ajustar a rota” durante o exercício. Acompanhe o processo de preenchimento dos formulários em tempo real.
Explore Cenários
Defina critérios de ajuste sobre os dados coletados para rapidamente criar cenários de projeção (exemplo otimista, pessimista, aumento de custos, redução de pessoal).


Consolide e Detalhe os Dados
Use análise dinâmica para consultar cubos de dados orçados e realizados e fazer o “drill-down” até a origem da informação (razão gerencial de valores realizados ou lançamentos de orçamento).
Automatize a Importação do Realizado
Importe os valores realizados através da integração com sistemas externos. Configure regras de conversão “de-para” e importe dados de departamentos e contas mesmo que possuam códigos diferentes nos sistemas de origem (por exemplo: múltiplas empresas).


Apure Resultados Através de Rateios
Utilize regras de rateio para apurar o resultado de uma área ou produto, considerando as despesas de suporte (administrativo, RH, TI, etc..). Crie regras baseadas em critérios relevantes tais como número de colaboradores (headcount), receita bruta ou resultado. Os rateios podem ser aplicados nos valores orçados ou realizados. Consulte os valores antes ou após os rateios.
Analise o Planejado x Realizado
Configure pontos de atenção para que os responsáveis pelo orçamento acompanhem a diferença entre o que foi planejado e o realizado, adicionando notas explicativas sobre as divergências.


Publique Relatórios
Crie relatórios e análises comparativas de DRE, “Cash Flow”, Balanço e indicadores operacionais que atuarão como documentos oficiais do controle orçamentário da empresa.
Elabore o Orçamento de Folha de Pagamento
Utilize nosso módulo dedicado ao orçamento da folha de pessoal considerando aumentos salariais, dissídios, contratações e demissões, férias, décimo-terceiro e demais encargos e benefícios.


Acompanhe o Orçamento no BI
Exporte os dados orçamentários para a ferramenta de BI usada na sua empresa para ampliar as análises do negócio.
Agende uma Demonstração
Pronto para um test drive? Vamos Começar!
Telefones
(11) 3675-3190 | (11) 3675-6297